COMNet Internet
E-mail Acesse seu e-mail:
@comnet.com.br
Senha
Fone CRUZ ALTA 55 3322 8090 Fone IBIRUBÁ 54 3324 6684

Quem somos

COMNet InternetA COMNet Informática iniciou suas atividades no dia 1º de setembro de 1992, com o nome de ICP Informática Ltda.

Com o objetivo de comercializar microcomputadores, impressoras, suprimentos e serviços de informática. No período de 1992 até o final de 1996, os sócios exerciam com prioridade outras atividades profissionais, e a ICP era apenas um embrião.

Entre os anos de 1995 e 1996, a internet dava os primeiros sinais de que viera para ficar e de que proporcionaria aos novos empreendedores possibilidades rentáveis nesse novo mercado como um negócio promissor.
Os sócios da empresa participaram de vários encontros com o objetivo de buscar informações a respeito desse novo produto que surgia no mercado e de como poderiam desenvolver suas atividades a fim de comercializá-lo.

Para tanto, realizaram-se inúmeras pesquisas sobre o assunto. A idéia de montar um ISP - Internet Service Provider - estava pronta e, a partir desse momento, os sócios participaram de um curso sobre como criar um provedor de serviços de internet, em São Paulo, na Cyclades Brasil S.A., empresa que desenvolve produtos e soluções para provedores de internet.
Nesse curso, foram realizados contatos com várias pessoas, de todo o Brasil e até mesmo de fora do país, entusiasmadas em aprender e participar desse novo mercado.

Após esse curso, os sócios, juntamente com dois colaboradores, uma secretária e um técnico em manutenção, tomaram a iniciativa de apostar nesse novo empreendimento, tendo surgido, então, em janeiro de 1997, a COMNet Informática Ltda, tendo como objetivo prestar serviços de acesso à internet, além da comercialização de microcomputadores, impressoras, suprimentos e prestação de serviços de manutenção em microcomputadores e impressoras.

A preocupação da COMNet sempre foi prestar o melhor serviço e atendimento e, dentro dessa filosofia da busca pela satisfação do cliente, a empresa está sempre buscando aprimorar seus serviços.

No ano de 1999, a demanda pelos serviços prestados pela COMNet fez surgir a necessidade de ampliação do espaço físico; houve uma remodelagem de todo o layout da empresa, oferecendo-se um ambiente mais amplo e moderno aos clientes.

No ano de 2000, a COMNet trouxe para Cruz Alta e região a internet via rádio. 

Tendo sido realizados investimentos em torres e equipamentos de alta tecnologia para a implantação desse sistema de transmissão de dados que não utiliza a linha telefônica, possibilitando aos usuários um custo-benefício significativo.

Pensando na ampliação de seus serviços e na busca de proporcionar soluções aos seus clientes, em Junho de 2002 o serviço de acesso à internet foi implantado no município de Boa Vista do Incra, em Julho de 2003, Pejuçara e Boa Vista do Cadeado, e numa segunda etapa, o serviço seria disponibilizado para a cidade de Fortaleza dos Valos, que já contava com acesso discado à internet com ligação local.

Também em Julho de 2003, a COMNet tornou-se Agente autorizado da Brasiltelecom, podendo atuar com vendas e autenticação de internet ADSL, mesmo ano em que houve mudança no quadro social da empresa.

No ano de 2004 a COMNet levou até as cidades de Fortaleza dos Valos e Pejuçara o acesso internet via radio. 

Já no ano de 2005 a COMNet abriu sua primeira filial na cidade de Ibirubá, assumindo as operações de um provedor local, também disponibilizando o acesso para as cidades de XV de Novembro e Santa Barbara do Sul.

No ano de 2006 as localidades de Arroio Grande (Selbach), Alto Alegre e Santa Clara, passaram a contar com o serviço da internet via rádio.

Sempre buscando a inovação e a crescente demanda pelos serviços oferecidos pela COMNet, surgiu a necessidade de um espaço físico maior, que viesse atender melhor os clientes internos e externos. Baseado nestas necessidades, no dia 16 de Junho de 2006, a COMNet mudou suas atividades para a nova sede administrativa, proporcionando um novo, amplo e moderno espaço aos seus clientes.

Em 2008 passamos a atender as localidades de Bozano, Fazenda Itaíba (interior de Santa Bárbara do Sul) e Fazenda Colorado (interior de Fortaleza dos Valos).

Atualmente, a empresa conta com 16 colaboradores, os quais estão em constante aperfeiçamento, pois nessa área tecnológica a evolução é muito rápida e precisamos nos manter atualizados.

Os sócios estão sempre presentes e à frente da empresa.